sábado, 26 de maio de 2012

História da energia




   A energia está presente no cotidiano do homem a muito tempo. E com o passar dos anos a necessidades de novas tecnologias, gerou uma maior necessidade das fontes de energia. Com o crescimento da industrialização a utilização de energias da época geológica foi intensiva, sendo aproximadamente 85% da energia voltada para o consumo, e essa sendo obtidas através do carvão, petróleo, gás natural, urânio.
    A energia obtidas dessas fontes é praticamente nulas, daí vem o nome fontes não renováveis, pois para ter novamente a mesma quantidade antes da exploração seria necessário milhares de anos. Por isso será necessário concentrar o futuro em energias renovável.
    Hoje pode se dizer que o sonho de ter energias renováveis se tornaram realidade. Com as varias evoluções tecnológicas a humanidade mostrou ser capaz de encontrar soluções para a necessidade energéticas, através de fontes inesgotáveis e renováveis oriundas do sol, do vento, da água, das plantas e da própria terra. Sabemos que há uma abundancia dessa fontes na terra alem de elas serem renováveis, sol intenso, de plantações ricas e abundantes, chuvas fortes ou calor geotérmico.
    A com a utilização dessa energias renováveis e a diminuição de energias vindas de carvão e petróleo, criamos uma visão pra um futuro melhor. Grande parte das energias renováveis e até mesmo as energias fósseis têm a sua origem primária no sol.
    O a explosão da energia elétrica veio através da industria têxtil que teve seu auge em 1750 na revolução industria, que ocorreu na Inglaterra. Nessa revolução industrial houve a substituição das fontes de energias tradicionais como água, vento e força humana e animal e passo a utilizar em grande escala o carvão e a eletricidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário